quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Maquiagem



Olá gata garotas!!!

Vim falar de algo que interessam a todas nós: Maquiagem   ;)

Antes quero começar com uma dica valiosíssima:

Gatas... PRATIQUEM!!!

Isso mesmo pratiquem! Eu aprendi a me maquiar sozinha, praticando o que via em alguns tutoriais.
Logo no início ficava agoniada, porque por mais que eu tentasse não achava o resultado legal, mas comecei a  perceber que aos poucos estava progredindo. 

Um dos vilões (talvez o maior, não sei...) é o “esfumar”. Pelo menos é o que sempre ouço das minhas amigas e o que pra mim na época foi um pouquinho mais difícil, maaaaaasssss a questão é muito simples:  Com a ferramenta adequada, boa parte dessa imensa dificuldade vai embora, traduzindo, Compre o pincel CERTO e pronto!!! 

Esfumar não é difícil, basta ter a ferramenta adequada. 

Vou aproveitar o assunto e vou postar fotos dos mais variados pinceis e as funções de cada um em uma nova postagem.

 *   Como disfarçá-las?   *
Bem... Vamos deixar de lero lero e vamos ao assunto de hoje que éééé...

Pálpebras Gordinhas. O terror de muitas mulheres!!!

Na dica lá em cima eu falei de aprender a esfumar porque para “driblar” as gordurinhas da pálpebra é preciso ter essa prática.


O olhão com puxado no canto externo. É infalível, como ensina a musa Mariana Rios, que também possui esse mesmo formato de olho. 



A dica é ultrapassar sem dó o limite do côncavo e canto externo com a sombra, começando de preferência com uma marrom média (para dar profundidade) e em seguida escurendo com a preta ou com a marrom mais escura. Um dos truques está em criar um bom sombreamento na região gordinha, onde o côncavo deveria estar aparecendo.


 Como geralmente quem tem pálpebra gordinha tem olhos pequenos, também é super interessante esfumar lápis rente aos cílios inferiores, aumenta o olhar.   ;)


Outro truque é iluminar abaixo da sobrancelha.

Se tiver dificuldade com esse cantinho externo “cat eyes” não se estresse. Esfume de “qualquer jeito” depois limpe com corretivo e ou/ demaquilante com a ajuda de um cotonete.





Nenhum comentário:

Postar um comentário